top of page

Um pouco do que penso...

Não tenha medo de perder pessoas. E sim, de perder princípios para ganhar pessoas. Isso quer dizer que, você não deve se moldar no sentido de atender as necessidades dos outros, no sentido de ser aceito em um determinado grupo e obter aprovação social.

Quando você tem um ideal baseado em princípios éticos, por mais difícil que seja a caminhada, pessoas com o mesmo pensamento e concordância nas ações, vão somar com você e compor um grupo em prol de um objetivo específico ou geral.


Por outro lado, se você abandona os seus ideais e se enquadra naquilo que um determinado grupo de pessoas acham que é o correto, por ser ações que estão “impregnadas” na sociedade e nos sistemas de gestão, certamente você se perdeu.


Antes da tomada de decisão, é necessário avaliar as ações e focar nos resultados. Independente do que as pessoas pensam, mantenha o foco nos resultados. Visualize se aquela atitude ou postura é viável para o contexto e se você se sente à vontade. Caso a ação seja para inserir-se em um contexto o qual você não concorda, mas sem aceitar, as pessoas não vão aprovar a sua participação em um determinado grupo, não aceite. Suas escolhas, seus resultados.

Portanto, não perca a sua essência. Respeite os limites das pessoas e não se deixe influenciar por grupos de objetivos obscuros e sem alicerce de veracidade. O texto pode se enquadrar em vários contextos. Deixe a sua contribuição. Abraço do Rafael Lobo! Instagram: @Rafael_Lobod

21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bom mesmo!

Bom mesmo é se preocupar com os próprios resultados! Bom mesmo é se preocupar com os próprios problemas e focar nas soluções, sem dramatizar a situação e sem chamar a atenção dos outros. Bom mesmo é n

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Lucia Helena
Lucia Helena
Sep 23, 2020

Rafa, que orgulho de ver. sua luz, Deus abençoe seus caminhos e te cubra de bençãos, muito sucesso!🙌

Like
bottom of page