top of page

Fundo Eleitoral: 5.7 Bilhões. Você paga essa conta!



O Fundo Eleitoral foi Criado em 2017 quando o STF (Supremo Tribunal Federal) Proibiu as doações de pessoas jurídicas para as campanhas. Isso ocorreu porque os financiamentos das campanhas violavam o princípio da igualdade política.


O combate ao financiamento das campanhas por empresas privadas, foi uma vitória importante para a história política do Brasil. Porque existem grupos que "compravam e compram" os mandatos de deputados e senadores, para a prática do tráfico de influência e a ação do benefício próprio. Ou seja, viabilizar enriquecimento ilícito através do sistema político. Ou você acredita que o Brasil não tem dinheiro para subsidiar a saúde e a educação? (Claro que tem. O que falta é gestão através de pessoas comprometidas com o processo político/social). O seu voto determina tudo isso.


Por outro lado, foi aprovado o valor de 5.7 BILÕES de reais para a campanha política de 2022. Anteriormente, o valor era de 1.7 bilhões, conforme proposta. A população tem sofrido com o desemprego, inflação, pandemia e caos no sistema de saúde pública. Sem falar da falta de estrutura da educação, que no Brasil, não conseguiu suprir a necessidade do acesso remoto. Isso porque muitas pessoas não tem condições de pagar um plano de internet. E, em alguns casos, não tem aparelhos para acesso remoto. Essa é a realidade. Imagina esse valor (5.7 Bilhões) investido em saúde e educação?! Imaginou? Pois é. O seu voto contribui para que isso aconteça, ou não.


Portanto, a aprovação do Fundo Eleitoral é uma afronta à população. E, quem pode mudar essa situação é você, cidadão de bem, trabalhador, empreendedor, servidor. Não venda o seu voto. O seu voto determina o nosso futuro. E, juntos, unificados, podemos construir um Brasil forte e vitorioso! Assista o VIDEO: No YoutuBe <--- No Instagram <--- Se inscreva no nosso canal no YOUTUBE e nos siga no INSTAGRAM! Ajuda aí! ;) Forte abraço do Rafael Lobo!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que é uma PL (Projeto de Lei)?

PL ou Projeto de Lei é uma proposta normativa, que tem por finalidade, tornar-se uma Lei. Ou seja, uma determinação, uma regra. Ex: Em relação às Leis de trânsito - Não ultrapassar o sinal vermelho.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page