Rafael Lobo aqui! Gostaria de compartilhar mais uma visão e aprendizado sobre gestão e liderança. Comente, curta, compartilhe e deixe a sua colaboração, sugestão e opinião.
Vamos para a Ação?
Provoque a área de RH para direcionar ações contínuas que foquem na empatia, na saúde mental e no engajamento com propósito autêntico. Pesquisas de satisfação e feedbacks das ações serão seu guia para entender o que e como melhorar.
Converse com os líderes para entender como está a relação com os times e o que pode ser aprimorado. Gerentes e coordenadores terão que ter conversas francas com seus colaboradores, inclusive sobre a vontade de pedir demissão.
Incentive o RH a entender, por meio dos dados, não apenas quantos colaboradores estão deixando a empresa, mas por que estão saindo e como evitar. Além disso, mapeie que profissionais ou perfis têm maior risco de rotatividade. (Faça a gesgtão de dados).
Empatia que gera resultados
77% dos profissionais dizem ter experimentado burnout em seu trabalho atual (o número chega a 84% entre os 77% millennials)
64% dos colaboradores se sentem estressados ou frustrados no seu trabalho (embora 87% seja apaixonado pelo que faz)
31% das pessoas que tiveram burnout o atribuem à falta de suporte ou reconhecimento do líder
burnout: A síndrome de burnouté um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo.
Fontes: Deloitte e OMS
Contexto
Empatia. Em tempos de pandemia e guerra, a empatia ganha uma força maior. O motivo? Estamos estressados.
Em um cenário caótico, as pessoas estão mais suscetíveis ao estresse. E a falta de empatia de um líder pode aumentar a irritabilidade do colaborador, já fragilizado.
Os melhores líderes sabem que, longe de ser uma abordagem branda, a habilidade de ser empático gera resultados concretos: retenção de talentos, inovação e desempenho.
Dados sólidos
Fonte: Escola Conquer de Negócios
Gostou? Curta, comente, compartilhe e nos motive a fazer mais produções de conteúdos iguais a esse.
Há, não se esqueça de seguir as nossas redes sociais!
Instagram
Youtube
Twitter
Abraço do Rafael Lobo!
Comments