top of page

Empatia, Gestão e Liderança atenta


Rafael Lobo aqui! Gostaria de compartilhar mais uma visão e aprendizado sobre gestão e liderança. Comente, curta, compartilhe e deixe a sua colaboração, sugestão e opinião.


Vamos para a Ação?

  • Provoque a área de RH para direcionar ações contínuas que foquem na empatia, na saúde mental e no engajamento com propósito autêntico. Pesquisas de satisfação e feedbacks das ações serão seu guia para entender o que e como melhorar.


  • Converse com os líderes para entender como está a relação com os times e o que pode ser aprimorado. Gerentes e coordenadores terão que ter conversas francas com seus colaboradores, inclusive sobre a vontade de pedir demissão.


  • Incentive o RH a entender, por meio dos dados, não apenas quantos colaboradores estão deixando a empresa, mas por que estão saindo e como evitar. Além disso, mapeie que profissionais ou perfis têm maior risco de rotatividade. (Faça a gesgtão de dados).


Empatia que gera resultados


77% dos profissionais dizem ter experimentado burnout em seu trabalho atual (o número chega a 84% entre os 77% millennials)


64% dos colaboradores se sentem estressados ou frustrados no seu trabalho (embora 87% seja apaixonado pelo que faz)


31% das pessoas que tiveram burnout o atribuem à falta de suporte ou reconhecimento do líder


burnout: A síndrome de burnouté um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo.


Fontes: Deloitte e OMS




Contexto


Empatia. Em tempos de pandemia e guerra, a empatia ganha uma força maior. O motivo? Estamos estressados.


Em um cenário caótico, as pessoas estão mais suscetíveis ao estresse. E a falta de empatia de um líder pode aumentar a irritabilidade do colaborador, já fragilizado.


Os melhores líderes sabem que, longe de ser uma abordagem branda, a habilidade de ser empático gera resultados concretos: retenção de talentos, inovação e desempenho.




Dados sólidos


Fonte: Escola Conquer de Negócios



Gostou? Curta, comente, compartilhe e nos motive a fazer mais produções de conteúdos iguais a esse.



Há, não se esqueça de seguir as nossas redes sociais! Instagram Youtube Twitter Abraço do Rafael Lobo!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page