top of page

A Política determina todos os resultados sociais!

Quando falamos de política, a primeira reação do cidadão de bem é criticar os políticos, o sistema e a mídia. O segundo passo que é primordial, o cidadão não avança. Que é participar. Só conseguimos mudar algo, quando participamos, através da ação.


Em relação a participação, é possível participar, primeiramente, através do voto. Em segundo lugar, pode-se participar ativamente, através dos partidos políticos, conselhos comunitários e associações. A participação gera resultados.


Por outro lado, a história política do nosso País é marcada por atos de corrupção e ingerências, que colaboram para a geração do caos social. Falta de saneamento básico, saúde, educação, transporte, segurança, entre outras demandas sociais. Assim sendo, só é possível estabilizar o sistema político, através da participação. Votar em candidatos que tenham empatia social e conhecimento, para iniciar a mudança que o nosso País e comunidade tanto precisa. Não troque nem venda o seu voto por algo ou por promessas o qual vai preencher os interesses pessoais. O voto determina o futuro dos seus filhos, netos, tataranetos, amigos, familiares, etc. Vote com consciência.


Entretanto, os bons candidatos nem sempre tem condições de arcar com os custos de uma campanha política. Por isso, o assunto política é importante. E através da participação, é possível identificar candidatos capazes e competentes.


Para identificar um bom candidato, faça a seguinte pergunta: O que você já fez antes de estar candidato? É importante ressaltar que as propostas de campanha, são apenas promessas que dependem tanto da aprovação de outras esferas quanto da competência do projeto. Então, podemos afirmar que o que gera resultados, são ações. O discurso o vento leva. E, votando errado, você terá que esperar por mais quatro anos para poder depositar a confiança do seu voto em outro candidato. Lembre-se, após eleito, é obrigação do candidato enviar emendas, aprovar projetos e trabalhar pelo povo. E a obrigação do cidadão é fiscalizar.


Portanto, podemos afirmar que a política determina todos os resultados sociais e o seu voto contribui para a determinação dos avanços socioeconômicos, políticos e estruturais. A política é o caminho para o desenvolvimento e a sua participação é a chave. Estamos juntos! Vamos avançar!



Abraço do Rafael Lobo.

Insta: @rafael_lobod

22 visualizações1 comentário

1 komentarz

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
Beto Araujo
Beto Araujo
28 cze 2020

As pessoas que dizem que não gostam de política e nem participam dela, mal sabem que tudo na vida delas envolve política. A política está em torno delas o tempo todo e muitas vezes são prejudicadas na vida pela ação dos políticos. Pena que não entendam isso!

Polub
bottom of page